Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE VENCESLAU ATRIBUI AULAS DE REFORÇO PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

img-7.jpg
05/04/2022

Atendimento será oferecido para alunos do 3º ao 5º ano, ainda em processo de alfabetização (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Nesta terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), vinculada à Prefeitura de Presidente Venceslau, atribuiu aulas de reforço para as turmas de Ensino Fundamental.

Segundo a supervisora de ensino, Maria Aparecida de Souza Duarte, a iniciativa tem como objetivo garantir a recuperação das aprendizagens dos alunos em um período pós-pandemia, fortalecendo o processo de aquisição do sistema de escrita e leitura. “O reforço escolar faz parte das ações da Secretaria de Educação para garantir a aprendizagem efetiva dos alunos. Trata-se de medida pedagógica necessária para assegurar o desenvolvimento das habilidades do currículo da Rede Municipal, em continuidade das iniciativas já propostas desde a retomada das aulas presenciais”, informou a supervisora.

O projeto de reforço na Rede Municipal de Ensino foi elaborado após a realização de sondagem inicial, garantindo no contraturno um momento de ampliação de atendimento aos alunos, com o intuito de assegurar avanços no processo de alfabetização.

O atendimento será oferecido para alunos do 3º ao 5º ano, ainda em processo de alfabetização.

De acordo com a Semec, foram atribuídos onze grupos de reforço, com carga horária de dez horas-aula semanais, organizados em atendimentos que acontecerão duas vezes por semana.


Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.