Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharCapacitação foi realizada ao longo desta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau, vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (11) uma capacitação com idosos do Abrigo Esperança, entidade que oferece seus serviços no município há mais de 70 anos.
Na ocasião, sete pessoas assistidas pela entidade participaram do curso rápido de fabricação de ovos de páscoa e bombons, desde o preparo até o momento de embalagem. Segundo a coordenadora do Cras, Paula Scalon, a ideia do curso é oferecer aos idosos a oportunidade de produzir os próprios ovos de páscoa e bombons neste período.
A realização do curso, conforme Paula, havia sido definida após conversa com a assistente social do Abrigo de Idosos, Jaqueline Oliveira Montanha. "As idosas vieram para cá de manhã, voltaram para almoçar e agora durante a tarde participaram da finalização", comentou a coordenadora.
Cada participante do curso vai ter direito a uma apostila. Com o material, os doces poderão ser feitos pelos assistidos no Abrigo Esperança.
Outro detalhe que chama a atenção no curso desta segunda-feira (11) fica por conta da professora voluntária. Elioenai Rodrigues de Meira, participante dos cursos do Cras ao longo do mês de março, foi a responsável por passar os ensinamentos para confecção e embalagem dos doces para os assistidos do Abrigo. "Pensamos em uma atividade de interação com elas fora do Abrigo. Como a Nai (Elioenai) fez o curso do Cras em parceria com o Sebrae e o Senai, ela se ofereceu como voluntária e no dia de hoje foi pensada essa ação", finalizou Paula.
Com participação constante dos assistidos, o curso no Cras foi marcado por muito bom humor, aprendizagem e momentos felizes.