Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ATERRO SANITÁRIO DE PRESIDENTE VENCESLAU RECEBE FISCALIZAÇÃO DA CETESB

3.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
1.jpg
2.jpg
20/04/2022

Após a vistoria, o fiscal informou que o aterro está em conformidade com os parâmetros exigidos pela Cetesb (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O aterro sanitário de Presidente Venceslau recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), vistoria técnica realizada por um fiscal da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O fiscal foi recepcionado por funcionários do aterro, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) e pela prefeita Bárbara Vilches.

O fiscal passou por grande parte da área do aterro sanitário e verificou, inclusive, a utilização da nova vala para depósito de lixo oriundo da cidade, cuja entrega foi feita no mês passado. Conforme o engenheiro ambiental da Seaama, Moacir Tetila, o fiscal informou que o aterro está em conformidade com os parâmetros exigidos pela Cetesb.

Ainda conforme Tetila, a Prefeitura de Presidente Venceslau e a Cetesb estabeleceram, no final do ano passado, um cronograma com ações voltadas a melhoria da gestão dos resíduos do município. Por meio do cronograma, a Prefeitura executa as exigências solicitadas pelo órgão estadual. “O cronograma foi feito no final do ano passado e desde então as equipes da Prefeitura realizam as ações combinadas com o órgão estadual”, informou.

Também foi explicado pelo engenheiro que o aterro sanitário possui rotina dinâmica e que, para manter a gestão de resíduos em conformidade com os parâmetros ambientais, é necessário seguir com as ações planejadas.

Presente durante a fiscalização, a prefeita Bárbara Vilches ressaltou que a última multa recebida pelo município por conta do aterro sanitário foi no final de 2020. “O município não tem medido esforços para melhorar o aterro. Sempre buscamos orientações para melhorar as condições do aterro sanitário”, comentou.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.