PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS COM INFORMAÇÕES SOBRE A GESTÃO EM 2021

25/04/2022

Dados foram divulgados em apresentação de slides no Anfiteatro Municipal (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

A Prefeitura de Presidente Venceslau realizou, na manhã desta quarta-feira (20), a prestação de contas referente ao ano de 2021. O evento foi realizado no Anfiteatro Municipal e contou com a presença da prefeita Bárbara Vilches, secretários municipais e membros da sociedade.

Durante uma hora e quarenta minutos, a prefeita Bárbara Vilches divulgou informações sobre assuntos e setores da Prefeitura, comparativos e valores investidos ao longo do ano anterior.

O evento foi acompanhado por representantes da imprensa local, empresários, representantes de entidades, líderes religiosos, autoridades policiais, entre outros integrantes da sociedade.

A ideia, conforme a prefeita Bárbara Vilches, foi dar transparência e clareza sobre os números da Administração Municipal ao longo do ano anterior. "Fechamos o ano de 2021 no final de janeiro e montamos toda essa prestação de contas com os comparativos, onde economizamos, onde gastamos mais. Apresentamos todas as ações em todas as secretarias", disse a prefeita.

Em relação ao setor de finanças, a Prefeitura de Presidente Venceslau registrou superávit no ano anterior, de acordo com as informações divulgadas. "Apresentamos hoje que fechamos 2021 com superávit de mais de R$ 6 milhões e que pagamos no total em dívidas, somando precatórios, devolução de convênios e outras contas, mais de R$ 12 milhões", informou Bárbara Vilches.

A Prefeitura de Presidente Venceslau se coloca à disposição da população para tirar dúvidas e para apresentar o conteúdo da prestação de contas. "Estamos à disposição. Todos que quiserem este conhecimento, podem nos procurar para que possamos apresentar", finalizou a prefeita.