Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PROJETO “BANDA NO BAIRRO”: BANDA JUQUINHA RODRIGUES SE APRESENTARÁ GRATUITAMENTE NO RESIDENCIAL DA FAIVE

03/05/2022

Atividade é preparada pelo setor de cultura de Presidente Venceslau (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Após a realização do Festival de Bandas no Centro Histórico da cidade, o setor de cultura de Presidente Venceslau promove o projeto "Banda no Bairro", que prevê a apresentação gratuita da Banda Municipal "Juquinha Rodrigues" em bairros da cidade.

A primeira apresentação está marcada para acontecer na quinta-feira (12), a partir das 19h30, no bairro Residencial "Olga Rheingantz Elliz", o Residencial da Faive. Segundo Valéria Felicio, responsável pelo setor de cultura, a atividade será realizada na praça do bairro, localizada na rua Milton Esposto.

Conforme a chefe do setor, as apresentações serão promovidas uma vez por mês, em cada bairro. A programação com datas e horários ainda não foi definida, mas os bairros Vila Luiza, Cecap e Morada do Sol devem ser os próximos a receber o projeto.

Segundo o setor de cultura, a Prefeitura de Presidente Venceslau auxilia e apoia a Banda Juquinha Rodrigues, grupo que sempre está presente em eventos, solenidades e inaugurações no município e região. Atualmente o comando da banda é feito pelo maestro Claudiney Pereira, com o apoio de Thaís Bresqui; Joilson Andrade corpo coreográfico; e os professores Stefany Bresqui, João Vitor Marques e Rodrigo Correia na baliza e linha de frente.

A banda é composta por 25 integrantes do corpo musical, nove alunas que compõem o corpo cenográfico, duas alunas na linha de frente, um balizador e uma baliza.

Por meio do evento, o setor de cultura levará músicas e entretenimento até os bairros da cidade, como forma de atrair e movimentar pontos distintos do município, dando espaço para a banda Juquinha Rodrigues, fundada em 1993.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.