Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

FEIRANTES DEVEM ORGANIZAR ESPAÇOS DURANTE PASSAGEM DA CARRETA DE MAMOGRAFIA EM PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
05/05/2022

Veículo ficará estacionado nos dias 8 e 15 de maio, no espaço que hoje recebe a feira livre aos domingos (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O setor de fiscalização da Prefeitura de Presidente Venceslau enviou comunicado aos feirantes que utilizam o espaço ao lado do Centro de Saúde, no final da rua Comandante Antenor Pereira, para que tenham atenção redobrada nos próximos dois domingos.

Nos dias 8 e 15 de maio, o espaço que hoje é utilizado como bolsão de estacionamento no centro da cidade receberá também a Carreta de Mamografia. O veículo ficará no espaço paralelo a rua São Paulo, mesmo ambiente que recebe a feira livre aos domingos.

"Pedimos para que os feirantes que utilizam este local possam organizar seus espaços, visando não causar prejuízos aos mesmos e também zelar pelas estruturas cedidas pelo Programa Mulheres de Peito, visto que é um benefício para o município todo", disse Bianca Marmol Caetano, chefe do setor de fiscalização.

Carreta móvel

O funcionamento da carreta móvel acontecerá no período entre os dias 10 e 21 de maio. No entanto, o veículo chegará ao município neste final de semana, para a devida instalação.

Por meio do veículo, serão oferecidas mamografias gratuitas para mulheres acima de 35 anos. Caso a munícipe tenha entre 35 e 49 anos ou possua mais de 70 anos, ela deverá levar pedido médico, Registro Geral (RG) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para mulheres entre 50 e 69 anos, a solicitação é para que levem apenas RG e cartão SUS.

O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, a partir da distribuição de senhas no período da manhã. Ao todo, serão realizados 50 exames diariamente no meio da semana e 25 exames aos sábados.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.