Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharEvento foi gratuito para a população e os alimentos arrecadados serão passados ao Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau recebeu, na tarde do último sábado (30), um Sarau organizado pela Academia Corpo & Cia. O evento cultural foi gratuito e contou com grande participação do público.
Além da questão cultural, a solidariedade também foi exercida pelos munícipes que acompanharam a atividade. Ao todo, 649 quilos de alimentos foram arrecadados. Sacos de arroz, feijão, açúcar, macarrão e farinha de trigo, entre outros itens, foram reunidos e serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.
De acordo com Carla Lima, professora da Academia Corpo & Cia, o sarau foi idealizado em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, além de proporcionar aos cidadãos venceslauenses a oportunidade de acompanhar apresentações dos alunos da Corpo & Cia, uma vez que o espetáculo de final de ano não é acessível a todos.
Além do tempo de palco e da experiência diferenciada aos alunos com a dança mais interpretativa, o êxito do evento também pode ser verificado por meio dos alimentos arrecadados. “Arrecadamos muitos alimentos e ficamos felizes em ver a nossa dança, a nossa arte, poder chegar a mais pessoas e, para além disso, ajudar pessoas”, disse Carla Lima.
Tema
O tema do sarau, "A quem possa interessar", foi desenvolvido com o objetivo de discutir o momento das redes sociais e como as relações humanas acontecem nos tempos atuais. Antes da elaboração das coreografias, todos os alunos da academia foram estimulados a escreverem cartas sobre temas diversos, com o objetivo de ampliar as formas de expressão de sentimentos. “Queríamos que eles tivessem esse tempo de organizar, de falar o que realmente eles queriam e de colocar para fora através das cartas”, explicou a professora.
Posteriormente, todas as falas, sentimentos e ideias expressadas por meio das cartas foram transformadas em coreografias, cada qual com seu tema. "Antes de trabalhar o Sarau em si, todas as coreografias, os alunos escreveram as cartas com os temas que foram propostos. A carta para mim há dois anos atrás, a carta para o meu eu do futuro, a carta para Deus, a carta para os amigos, tudo isso foi trabalhado em sala de aula", disse Lima.
"Vimos muitas pessoas interessadas no que tínhamos a dizer e espero que as pessoas tenham saído de lá refletindo sobre o quanto elas se colocam abertas a escuta, tanto do que elas mesmas têm a dizer quanto do outro", finalizou.
O evento contou com as seguintes participações especiais: Tom Azuos, Daniel Cardoso, Caio Andrade, Banda Verso Santo, Mileni Vanalli, Bruna Bachega e Andréia Martins.