Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

MAIO AMARELO: DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO INSTALA OUTDOORS EM PONTOS DE PRESIDENTE VENCESLAU

09/05/2022

Placas possuem mensagens de conscientização em relação ao trânsito (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Departamento Municipal de Trânsito de Presidente Venceslau realizou, na sexta-feira (6), a instalação de outdoors com mensagens de conscientização. A atividade foi feita em alusão ao Maio Amarelo, mês de prevenção contra acidentes e ações irregulares no trânsito.

De acordo com Romário Ricceli, chefe do setor de trânsito, três placas foram instaladas em pontos distintos da cidade. Uma delas está na avenida Carlos Platzeck, em trecho próximo ao Batalhão da Polícia Militar. As outras placas estão na avenida Dom Pedro II, na esquina da Câmara Municipal, e na avenida Tiradentes, em trecho próximo a um posto de combustíveis.

As instalações foram providenciadas com recursos próprios e, segundo Romário, a iniciativa faz parte das ações planejadas para este mês em alusão ao Maio Amarelo.

Conscientização

Entre as ações elaboradas pelo Departamento Municipal de Trânsito, ocorrerá no próximo dia 12 de maio uma caminhada com alunos da Rede Municipal pelas vias centrais do município. O grupo sairá da Escola Municipal "Álvaro Coelho" e percorrerá trechos das avenidas Dom Pedro II e Princesa Isabel, com finalização da atividade no Casarão.

Também neste mês, será promovida a segunda edição do concurso de desenho envolvendo alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais matriculados na rede municipal. O concurso tinha a previsão de começar nesta segunda-feira (9). A entrega dos desenhos está marcada para o dia 16 e, posteriormente, haverá a análise dos critérios criatividade, originalidade e adequação obrigatória ao tema.

As duas atividades são organizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.