Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

COM APRESENTAÇÃO GRATUITA AO PÚBLICO, PROJETO BANDA NO BAIRRO É INICIADO EM PRESIDENTE VENCESLAU

17/05/2022

Evento no Residencial da Faive foi realizado na semana passada (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O projeto Banda no Bairro, realizado em Presidente Venceslau pelo setor de cultura vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foi iniciado na última quinta-feira (12).

Na oportunidade, a Banda Municipal "Juquinha Rodrigues" realizou uma apresentação gratuita em uma praça do Residencial da Faive. Mais de 100 pessoas acompanharam o evento gratuito.

A banda tocou por volta de 50 minutos, com apresentações de músicas de diferentes gêneros, transitando entre o forró, música clássica, sertanejo, rock, entre outros. "Pessoas de outros bairros acompanharam a apresentação e solicitaram a realização do projeto em seus respectivos bairros", informou Valéria Felício, chefe do setor de cultura.

O próximo evento acontecerá no mês que vem, na Cecap, em data a ser definida. Em julho, a apresentação será realizada no bairro Morada do Sol. "Foi bem produtivo o primeiro evento do projeto e esperamos que nos próximos a gente possa alcançar um público ainda maior", finalizou Valéria.

Segundo o setor de cultura, a Prefeitura de Presidente Venceslau auxilia e apoia a Banda Juquinha Rodrigues, grupo que sempre está presente em eventos, solenidades e inaugurações no município e região. Atualmente o comando da banda é feito pelo maestro Claudiney Pereira, com o apoio de Thaís Bresqui; Joilson Andrade no corpo musical e coreográfico; professores Stefany Bresqui, e Rodrigo Correia na baliza e balizador; e João Vitor Marques na linha de frente.

A banda é composta por 25 integrantes do corpo musical, nove alunas que compõem o corpo cenográfico, duas alunas na linha de frente, um balizador e uma baliza.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.