Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CREAS DE PRESIDENTE VENCESLAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

1.jpg
19/05/2022

Atividades da campanha “Faça Bonito” serão realizadas até o próximo dia 31 (Foto: Divulgação).

A Prefeitura de Presidente Venceslau realiza, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a campanha "Faça Bonito", com ações de conscientização e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

As ações foram iniciadas nas semanas anteriores e incluem publicações em redes sociais, palestras, conteúdos audiovisuais direcionados para crianças e adolescentes e orientações para estudantes da cidade.

A organização da campanha é de responsabilidade do Creas, com o envolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Secretaria de Educação e Cultura (Semec), Associação de Proteção à Infância e à Maternidade (Apim), Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente (Caica), Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente (SGCDA) e Conselho Tutelar.

A programação segue com atividades para os próximos dias. Confira as datas:

- 19/05: Cras e Apim - Ações preventivas ao longo do mês;

- 20/05: 10h e 15h - Palestras com a psicóloga do Creas, Ana Sato, sobre a importância da proteção às crianças na Escola Municipal "Joaquim Rodrigues Batata";

- 23/05: Creas e Semec - Trabalho de prevenção nas escolas de Ensino Fundamental da cidade;

- 24/05: Bate-papo com a assistente social Heloísa Oliveira Silva sobre o tema Escuta Especializada, tendo como público-alvo profissionais da Rede Municipal de Ensino;

- 31/05: Fechamento do mês com passeata de mobilização ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Todas as ações são realizadas com o intuito de diminuir os casos de abuso e exploração no município. Entre 2019 e abril de 2022, foram registradas 56 solicitações de escuta especializada relacionadas ao tema na cidade.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.