Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharData marca o incentivo para a prática esportiva e hábitos mais saudáveis (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A última quarta-feira de maio é marcada por estados e municípios brasileiros pelo Dia do Desafio, data na qual a sociedade é convidada a praticar atividades físicas e adotar hábitos mais saudáveis contra o sedentarismo. Em Presidente Venceslau, ações alusivas ao Dia do Desafio são realizadas pela Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV).
O secretário municipal André Pelegrino informou que uma equipe da Sert-PV visitou a Prefeitura e, posteriormente, passará por escolas e comércio local para motivar e convidar pessoas de diferentes setores da sociedade a praticarem atividades. "A equipe vai passar nos ambientes para propor alongamentos e ginástica laboral, ações costumeiramente realizadas em ambientes nos quais as pessoas estão trabalhando", comentou.
Em edições passadas, o Dia do Desafio era marcado pela disputa entre cidades de mesmo porte. Em muitas das vezes, estas cidades não eram do mesmo país e a competição consistia em mobilizar o maior número de praticantes de atividade física na última quarta-feira do mês, mediante o preenchimento de fichas. Atualmente, esta competição não é mais promovida. "Agora, cada cidade faz o seu desafio, seu exercício e faz um cadastro sobre a participação", informou o secretário.
As atividades de hoje (25) serão realizadas pelo secretário André Pelegrino e quatro estagiários vinculados à Sert-PV.
Dia do Desafio
Conforme informações retiradas do site do Dia do Desafio, esta será a 28ª edição da campanha mundial de incentivo a prática regular de atividades físicas e esportivas.
Em 2020 e 2021, o evento foi realizado por meio de ações no ambiente digital, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Neste ano, a intenção da campanha é estimular a ocupação de espaços físico-esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.