Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE INSCRIÇÕES PARA O BOLSA TRABALHO ESTADUAL

1.jpg
2.jpg
1.jpg
2.jpg
01/06/2022

Inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Foram abertas nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, oferecido pelo Governo Estadual. Em Presidente Venceslau, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebe as inscrições.

Ao todo, são ofertadas 160 vagas e os interessados devem procurar a sede da Assistência Social, localizada na rua Campos Salles, número 50, no período das 7h30 às 12h.

O Bolsa-Trabalho é ofertado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e consiste na concessão de bolsa-auxílio aos participantes de R$ 450, além de cesta básica, totalizando o valor de R$ 540 mensais durante um período de cinco meses.

Durante o período, o participante realiza atividades com vistas à recolocação profissional, durante quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, estando incluídas as participações em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, bem como a participação em curso de qualificação profissional.

São condições para a inscrição no programa:

- Estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

- Ter idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição;

- Residir, pelo período mínimo de dois anos, no Estado de São Paulo; e

- Integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 17 de junho e quem procurar a sede da Assistência Social deve utilizar máscara de proteção facial, em conformidade com o protocolo de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus (covid-19).




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.