Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharObjetivo das obras é solucionar mau cheiro e problemas ambientais causados por ligações irregulares de esgoto (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A prefeita Bárbara Vilches e o secretário municipal de Saneamento Básico, Wesley Martins, visitaram ontem (2) a galeria de águas pluviais localizada nas imediações dos bairros Watanabe, Vila Nova e Jardim Esperança para conversar com os moradores a respeito das obras de interligação de esgoto realizadas pela Prefeitura, com o objetivo de eliminar o problema de mau cheiro naquela região.
A prefeita foi até a galeria de águas pluviais que corre a céu aberto nas proximidades dos três bairros. O local recebia ligações irregulares de esgoto, que causavam mau cheiro e um problema ambiental grave. “Trata-se de importante obra que está sendo finalizada em Presidente Venceslau. Para a população que mora aqui, é uma obra de muito impacto”, disse Bárbara Vilches.
O problema foi detectado no início da gestão e, desde então, a secretaria de saneamento básico trabalha para solucionar a questão. Foram construídos 280 metros de rede de esgoto em ruas dos três bairros mencionados e todos os pontos foram conectados ao emissário da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Sul. “Antigamente, esses pontos eram interligados irregularmente na galeria que corre a céu aberto e na galeria fechada que corre em paralelo. Isso eliminou o mau cheiro dessa região”, comentou o secretário Wesley Martins.
Em contato com moradores das imediações, estes relataram uma diminuição significativa do mau cheiro após o início das obras de interligação. “Antes tinha esgoto a céu aberto que não era tratado, que caía nos rios, e hoje, por meio desse projeto realizado pela Prefeitura, o esgoto é tratado”, explicou Bárbara.
Após a conclusão destas interligações, equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente (Seaama) farão a limpeza da área da galeria, com a retirada de árvores e mato alto.
Ao longo dos próximos meses, os canais oficiais da Prefeitura de Presidente Venceslau vão atualizar as informações a respeito do andamento dos trabalhos.