Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDoses são aplicadas no Centro de Saúde (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) avançou mais uma etapa em Presidente Venceslau. A partir desta segunda-feira (6), pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde estão habilitados a receberem a quarta dose.
A dose em questão poderá ser aplicada em pacientes que tomaram a terceira há pelo menos quatro meses.
As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde. Das 8h às 11h, ocorre a aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos (pais ou responsáveis de crianças de cinco anos devem agendar a vacinação), além da aplicação da 4ª dose em pessoas com 50 anos ou mais e profissionais de saúde. Do meio-dia às 15h30, ocorre a vacinação em adolescentes a partir dos 12 anos e adultos. "Apenas as crianças serão mantidas na parte da manhã. Adolescentes e adultos podem se vacinar das 8h às 15h30, considerando o horário de almoço das 11h ao meio-dia", disse Grazieli Feriani, profissional do setor de Vigilância Epidemiológica.
No caso do profissional de saúde, ele terá que comprovar sua condição no ato de vacinação. A comprovação deverá ser realizada mediante a apresentação do registro profissional ou holerite. Cuidadores que não possuem registro deverão pegar uma declaração na sala de vacinas do Centro de Saúde para colher a assinatura do empregador.
O Centro de Saúde está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, no centro da cidade. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (18) 3272-9030.
Vacinômetro
De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados na manhã desta segunda-feira (6) por meio do Vacinômetro, Presidente Venceslau registrou a aplicação de 84.533 doses desde o início da campanha de vacinação.
Do montante, 32.037 pessoas receberam a 1ª dose, 30.046 pacientes foram vacinados com a 2ª dose e 21.477 munícipes tomaram a dose de reforço. A conta considera ainda os 973 venceslauenses que tomaram a vacina de dose única, válida pelas duas primeiras doses.