Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SECRETARIA DE OBRAS AMPLIA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA CIDADE

1.jpg
2.jpg
3.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
09/06/2022

Nesta quinta-feira (9), o serviço foi realizado na rua Visconde de Mauá e área central (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vinculada à Prefeitura de Presidente Venceslau, ampliou o serviço de tapa-buracos no município.

A equipe da secretaria designada para executar o trabalho ganhou o apoio de reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária "Zwinglio Ferreira" - a PI de Presidente Venceslau. Com o apoio, pelo menos 18 pessoas atuam na manutenção de vias do município.

De acordo com Valter Augusto de Brito, chefe do setor de obras, o trabalho nas ruas poderá ser triplicado com o reforço na equipe. Nesta quinta, os trabalhos aconteciam na rua Visconde de Mauá e vias perpendiculares. "Hoje estamos fazendo uma operação especial na cidade, que deve continuar nos próximos dias. Estamos trabalhando no esquema 'espinha de peixe', com atuação na rua central e vias que cruzam. Hoje, a cobertura de área será muito maior", relatou.

Não apenas a área central será atendida, mas os bairros também estão no cronograma da ação desenvolvida pelo setor.

Além da correção dos buracos, são executados reparos em cortes efetuados para trabalhos da Secretaria de Saneamento Básico. “É um serviço geral. Primeiro tem a limpeza, depois a pintura e a aplicação do material, com a quantidade a mais de emulsão asfáltica”, comentou o chefe do setor.

O setor de obras corrige também o sistema de drenagem em áreas distintas da cidade, como forma de ampliar a durabilidade do pavimento. “Estamos reparando bueiros e galerias para trabalhar em conjunto. A água precisa correr nas canaletas e estas também estão sendo corrigidas. Se tudo trabalhar em conjunto, tanto a Massa Fria (PMF) quanto a drenagem, a vida útil do asfalto vai ser a especificada por padrão técnico”, finalizou.