Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharVeículos serão destinados para as secretarias de saneamento básico, saúde e setor de fiscalização (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A Prefeitura de Presidente Venceslau apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), três motocicletas que serão destinadas para as secretarias de saneamento básico, saúde e setor de fiscalização.
Dois dos três veículos foram adquiridos com recursos próprios e o terceiro, destinado para a saúde, teve o investimento de emenda encaminhada pelo deputado estadual Thiago Auricchio. No total, foram investidos cerca de R$ 45 mil para a aquisição das motocicletas.
O secretário municipal de saneamento básico, Wesley Martins, informou que o novo veículo auxiliará na locomoção de encanadores para serviços menos complexos da pasta. "Isso também gera economia, pois o servidor poderá usar a moto no lugar de um carro para a entrega de notificações e trabalhos de baixa complexidade", disse.
Já Lianir Aguillar, secretária municipal de saúde, contou que a motocicleta irá para o Assentamento Primavera, para o transporte e locomoção da agente comunitária de saúde pertencente à unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) da Morada do Sol. "A agente comunitária de saúde poderá entregar as convocações de exame de média e alta complexidade para os moradores. Anteriormente esse serviço era feito com veículo particular ", explanou.
Bianca Marmol, chefe do setor de fiscalização, comentou que o setor melhorará a logística para a execução dos trabalhos com a chegada da nova motocicleta. "Temos mais fiscais que a quantidade de veículos e a fiscalização precisa ser na rua. Vamos usar essa moto para entregar notificações e fazer a vistoria de terrenos. Passamos com o carro para fazer o mapeamento, posteriormente fazemos a entrega das notificações e este serviço será com a motocicleta. Passado o prazo, passamos para vistoriar os terrenos para ver se a notificação foi atendida", afirmou.
Os veículos vão ser encaminhados para os setores nos próximos dias para que possam ser usados no atendimento ao público.