Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CRAS REALIZA AÇÃO NA FEIRA DURANTE O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA À PESSOA IDOSA

17/06/2022

Panfletagem e conversas foram realizadas na última quarta-feira (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A data 15 de junho é marcada como o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa. Como forma de trabalhar o tema, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou uma ação durante a feira na rua Álvaro Antunes Coelho.

Na ocasião, funcionárias do Cras fizeram panfletagem para divulgar o parágrafo 3º do artigo 10 que está incluído no Estatuto do Idoso: "É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor".

O contato com os idosos também foi realizado com o objetivo de entender suas impressões sobre a melhor idade, dando voz e aprendendo sobre a vida.

Dona Célia, de 72 anos, comercializa seus produtos na feira de quarta. A aposentada conversou com a equipe do Cras e deixou uma mensagem para os mais jovens. “Que eles tenham a persistência de consumir alimentos mais naturais e viver uma vida digna, de paz e amor. Quando a pessoa se ama, ela ama os outros também. Esse amor nos dá muita alegria”, disse.

Segundo Paula Scalon, coordenadora do Cras, a ação desta semana foi proveitosa. Ela explicou que o objetivo de ir até a feira vai de encontro com a busca das pessoas em um ambiente público, movimentado e com condições de atingir o maior número de pessoas possível.

As ações do Junho Violeta, mês de conscientização contra a violência que vitima a pessoa idosa, vão continuar nos próximos dias. A coordenadora do Cras informou que visitas em praças devem ser realizadas com a mesma finalidade da observada na feira.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.