Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ESTÁDIO MUNICIPAL “JOSÉ FRANCISCO ABEGÃO” RECEBE DISPUTA DE ATLETISMO DOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO

21/06/2022

Escolas de Presidente Epitácio, Caiuá e Presidente Venceslau foram representadas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Estádio Municipal "José Francisco Abegão" recebeu, nesta terça-feira (21), as disputas do atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP 2022), na categoria mirim.

O espaço recebeu manutenção na pista com a pintura das raias e limpeza na pista de salto em distância, com colocação de areia. De acordo com André Pelegrino, secretário municipal de esportes, recreação e turismo (Sert-PV), a ação foi realizada em parceria com o Governo Estadual para a realização da competição.

O professor treinador de núcleo pedagógico da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, Lucas de Oliveira Gama, informou que a fase realizada em Presidente Venceslau é regionalizada por município. Os primeiros colocados participam da fase regional, disputada em Presidente Prudente, com os ganhadores nos municípios de Adamantina, Mirante do Paranapanema e Santo Anastácio. "Os vencedores desta fase seguem para a final estadual", completou.

A disputa da categoria mirim, com alunos até 14 anos, segue os mesmos moldes da realizada com a categoria infantil, destinada para adolescentes até 17 anos.

Nesta terça-feira (21), as disputas do atletismo reuniram alunos das escolas estaduais "Antônio de Carvalho Leitão" e "Consuelo Fernandes de Magalhães Castro", de Presidente Epitácio; "Deputado José Sanches Postigo", de Caiuá; e "Alfredo Marcondes Cabral", de Presidente Venceslau.

O JEESP reúne escolas estaduais regulares, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e unidades particulares. A disputa é dividida por etapas, com a finalíssima entre os vencedores de cada etapa.

Outros espaços em Presidente Venceslau também foram utilizados para a disputa do JEESP 2022, como o Salão "Manoel Rainho", o Ginásio Municipal e a quadra da Faculdade de Presidente Venceslau (Faprev).

Lucas de Oliveira Gama aproveitou para agradecer aos diretores e professores que se mobilizaram para que os alunos pudessem participar das modalidades, bem como as Prefeituras que apoiaram a Diretoria de Ensino para a realização do evento esportivo.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.