Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharEscolas “Lúcio Mariano Pero” e “Aparecida Therezinha de Medeiros” recebem as atividades (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFEIs) "Lúcio Mariano Pero" e "Aparecida Therezinha de Medeiros", localizadas em Presidente Venceslau, promoveram neste mês uma exposição com trabalhos confeccionados por alunos do ensino fundamental, em culminância das atividades realizadas em tecnologia e inovação, desenvolvidas em parceria com a disciplina do eixo de matemática.
A supervisora de ensino fundamental, Maria Aparecida de Souza Duarte, explicou o objetivo que se pretende alcançar com o trabalho proposto nas unidades de período integral. Segundo ela, a ideia "é que os alunos possam vivenciar aulas dinâmicas, em que possam desenvolver o protagonismo através de projetos didáticos que articulem a pesquisa, a tecnologia e o uso de metodologias ativas, ao mesmo tempo que garantam a recuperação contínua das aprendizagens pautadas nas habilidades essenciais em cada bimestre".
O ápice do projeto foi a realização de uma exposição, na qual os alunos apresentaram os trabalhos durante as aulas de Tecnologia e Inovação do primeiro semestre, parte integrante do Currículo Paulista.
A realização do projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com a colaboração da professora Orientadora de Projetos de Tecnologia e Matemática, Aline Aparecida Oliveira da Silva, bem como das professoras do eixo de Matemática destas unidades escolares, Roseli Perosso e Ana Lúcia Nakano.
De acordo com Aline, as situações de aprendizagem trabalhadas "ampliam o desenvolvimento dos alunos sobre a ideia computacional, abrangendo outras áreas do conhecimento, além de transpor barreiras culturais, estimula a criatividade dos alunos e dos professores transformando as aulas em momentos de criação, de conhecimento ao invés de apenas transmissão", completou.
As escolas mencionadas atendem cerca de 400 crianças da faixa etária de quatro a dez anos, no período das 7h10 às 15h40.