Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

POPULAÇÃO VENCESLAUENSE PODE OPINAR E AUXILIAR NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES POR MEIO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

05/07/2022

Por meio de formulários e reuniões, Prefeitura de Presidente Venceslau pretende ouvir munícipes de todas as regiões da cidade (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau realiza, nos meses de julho e agosto, reuniões alusivas ao Orçamento Participativo 2022. As reuniões serão realizadas no período entre os dias 25 de julho e 9 de agosto.

A participação no Orçamento Participativo é a oportunidade que o cidadão possui para manifestar sua opinião e auxiliar a Administração Municipal no planejamento de ações efetivas nos campos da educação, saúde, meio ambiente, infraestrutura e bem-estar.

Silvana Emerich, secretária municipal de finanças, explicou que o Orçamento Participativo permite que as pessoas apresentem suas demandas para o próximo ano. “De vez em quando a pessoa pode comentar que falta uma benfeitoria em determinada área da cidade e é nessa oportunidade que ela vai solicitar tudo aquilo que ela acha importante para o bairro, podendo ser na área da saúde, educação, infraestrutura”, informou.

No ano passado, a ação foi mais restritiva por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Mesmo neste cenário, a Administração Municipal recebeu mais de 600 opiniões. "Fizemos duas audiências, sendo ambas transmitidas pelos meios de comunicação, mas a participação no corpo a corpo vai possibilitar uma maior abrangência, estendendo o atendimento à população”, explanou a secretária.

Neste ano, além dos métodos usados no ano anterior, a equipe da Prefeitura de Presidente Venceslau participará de reuniões nas regiões da cidade. O munícipe deve ficar atento ao cronograma para saber os locais e horários das reuniões.

Para a participação on-line, o venceslauense poderá acessar o link clicando aqui.  Além de cadastrar um e-mail, o morador deverá responder as questões para auxiliar a Administração Municipal.

O Orçamento Participativo, por vezes, é tratado como algo fora da realidade. No entanto, Silvana explica que a interação do público pode ser feita de maneira simples. “É algo que estamos tentando levar mais perto da população, para que ela possa ser melhor atendida. Para ajudar na interação, vamos fazer três perguntas para avaliar os serviços do nosso município e para abrir o espaço de sugestões de melhorias para o bairro e o município em geral”, finalizou.

Confira o cronograma com os dias e horários das reuniões nos diferentes bairros da cidade:

- Região 1 – Bairros Cecap, Vila Nova, Jardim Esperança, Jardim São João, Parque Antônio Ferreira e Nosso Teto: Dia 25/07 – 19h30: Quadra da Cecap;

- Região 1.1 – Bairros Daraya, Watanabe e Maximino: Dia 26/07 – 19h30: Praça do Daraya;

- Região 2 – Bairros Jardim Eldorado, Parque Nico Moré e Vencesville: Dia 27/07 – 19h30: Escola do Jardim Eldorado (João Rodrigues);

- Região 3 – Bairros Jardim Ipanema, Paineiras, Matarazzo e Petrona: Dia 28/07 – 19h30: Creche do Jardim Ipanema;

- Região 4 – Bairros Vila Ribeiro, Ernane Murad, Vila Popular, Vila Santa Luzia, Vila Lírio, Vila Tropical, Sumaré e Vila Bandeirantes: Dia 10/08 – 19h30: Escola Santa Duarte D´Incao;

- Região 5 – Bairros Parque São Francisco, Jardim Primavera, Parque São Jorge, Maria Zélia e Vila Luiza: Dia 01/08 – 19h30: Escola Vila Luiza (Tia Flora);

- Região 5.1 – Bairros Vila Festi, Filomena, Sr. do Bonfim, Jardim dos Eucaliptos, Parque Augusto Pereira, Frutuoso Pires, Jardim São Paulo e Alvorada: Dia 02/08 – 19h30: Escola Arthurzina;

- Região 6 - Bairros Jardim Europa, Vila Nunes, Azenha, Ipês e Bela Vista: Dia 03/08 – 19h30: Praça do Lions;

- Região 7 - Bairro Residencial Faive (Olga Rheingantz Elliz): Dia 09/08 – 19h30: Praça da Faive;

- Região 7.1 - Assentamento Primavera: Dia 12/08 – 17h: Escola Dalva Ferreira Melo;

- Região 8 - Bairros Aripuanã, Futigami e Jardim Coroados: Dia 05/08 – 19h30: Creche Neide Tacca;

- Região 9 - Bairros Morada do Sol e Santa Paula: Dia 08/08 – 19h30: Escola Therezinha de Medeiros;

- Região 9.1 - Bairros Cidade Jardim, Vila Coimbra, Vila Carmem, Centro e Volta ao Mundo: Dia 11/08 – 19h30: Escola Álvaro Coelho;

- Região 10 - Bairros Morumbi, Jardim Arantes, Santa Maria, Vila Baruta, Vila Sales e Vila Oriental: Dia 04/08 – 19h30: Escola Etec.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.