Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharMoacir Feba Tetila, engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) é o novo presidente (Foto: Cedida).
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) a reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma), realizada com o propósito de definir a nova diretoria. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).
A nova diretoria tem como presidente o engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), Moacir Tetila. A vice-presidência será ocupada por Flávia de Paula Assis Campos, ex-secretária municipal da pasta. Thiago Soares Alves e Romário Ricceli Pereira Oliveira completam a diretoria, ocupando os cargos de 1º e 2º secretário, respectivamente.
O Consemma, conforme Moacir, retorna após um período de inatividade que foi agravado pela pandemia. De acordo com ele, questões ambientais que envolvem a cidade serão fomentadas por meio do conselho. "A ideia é que o conselho seja composto por várias entidades, com cada uma dando sua contribuição com pautas relativas ao meio ambiente", informou.
Discussões como a arborização urbana, planejamento sobre a gestão de resíduos sólidos e tratamento de esgoto podem ser realizadas por meio do Consemma, segundo informou o presidente.
Além dos membros da diretoria, a reunião também contou com os seguintes representantes de entidades: Lívia dos Santos (secretária municipal de planejamento), Luiz Eduardo de Castro Silva (secretário Seaama), Tácito G. Scorza (Cati), Mirian Zibordi (CDA), Carlos Gonçalves Ferreira (Associação dos Engenheiros), Gustavo Miguel Gorgulho (Sindicato Rural), Fauez Mantovani Doro (secretaria municipal de planejamento) e Vera Lúcia Cardoso de Oliveira (Pontal Flora).