Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharTrabalhos são realizados nas duas passagens da Travessa “Arlindo Pinto” (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A Travessa Arlindo Pinto, localizada no centro de Presidente Venceslau, recebe trabalhos da Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para melhorar a passagem de veículos e escoamento de água em dias de chuva.
A intervenção foi necessária diante da deterioração da passagem de nível de ferrovia. "Haviam buracos, algumas pedras tinham cedido e ali tínhamos um problema de drenagem, que causava acúmulo de lama e água em dias chuvosos", disse Valter Augusto, encarregado do setor de obras.
A região central também recebe os trabalhos em razão da alta circulação de veículos e pedestres. Nas imediações, existem comércios alimentícios, o Posto de Saúde Central, as feiras e a área conhecida como o Centro Histórico do município.
Além da intervenção no pavimento e melhorias no escoamento, o setor providenciou uma passagem de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Os trabalhos contam com o apoio dos reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária "Zwinglio Ferreira" - PI de Presidente Venceslau.
Na semana passada, a equipe realizou a manutenção no lado que dá acesso para as ruas Floriano Peixoto e Visconde de Mauá e o trabalho culminou na interdição temporária do trecho. Agora, este local está liberado e a via que dá acesso para a avenida Newton Prado e rua Comandante Antenor Pereira está interditada. "Esse esquema foi feito para não atrapalhar totalmente o trânsito no local, de modo a interferir o mínimo possível na rotina do munícipe", completou.
A previsão de liberação completa do trecho para passagem de veículos e pedestres é para a próxima sexta-feira (15), após a secagem do concreto.