Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharVacinação é realizada no Centro de Saúde (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Pensando na orientação da população sobre a vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Presidente Venceslau montou um guia informativo para as redes sociais.
Até esta quinta-feira (14), as quatro doses estão disponíveis para pessoas de faixas etárias distintas:
Primeira e segunda doses - Liberadas para crianças com cinco anos ou mais, adolescentes e adultos em geral;
Dose adicional (3ª dose) - Adolescentes a partir de 12 anos, com o respeito ao intervalo de quatro meses em relação à dose anterior;
Quarta dose - Pessoas acima de 40 anos, com intervalo de quatro meses da aplicação da terceira dose.
Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde deve receber o aval para a liberação da quarta dose para adultos com 35 anos ou mais e primeira dose para crianças com três anos ou mais.
As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde, localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, no centro. A vacinação ocorre das 8h às 11h e do meio-dia às 15h. Durante a manhã, a equipe de saúde aplica vacinas em crianças de cinco a onze anos e em adultos que procuram a quarta dose. No período da tarde, a vacinação abrange adolescentes a partir de 12 anos, adultos e pessoas que vão receber a dose adicional (3ª dose).
Índices de vacinação em Presidente Venceslau
De acordo com dados atualizados pela Plataforma Vacivida até a terça-feira (12), o índice de pessoas vacinadas em Presidente Venceslau, considerando as diferentes doses, é o seguinte:
- 1ª dose: aplicada em 81,14% da população vacinável;
- 2ª dose: aplicada em 79,23% da população vacinável;
- Dose adicional e 4ª dose: 73,38% da população apta a receber as doses.
Crianças de cinco anos
Famílias com crianças de cinco anos devem agendar a vacinação. Nesta sexta-feira (15), existem crianças nestas condições e a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que as famílias levem os pequenos sem falta.