Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CAPS DE PRESIDENTE VENCESLAU APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÃO À VIDA

28/07/2022

Ação tem como objetivo integrar as atividades realizadas em alusão ao Setembro Amarelo (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Com a proposta de valorizar a vida e os indivíduos, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Presidente Venceslau apresentou o projeto do Festival Cultural “Vem Ser Feliz” para mobilizar segmentos distintos da sociedade. A apresentação foi realizada na noite de terça-feira (26), no Anfiteatro Municipal.

De acordo com Aline Escudeiro, coordenadora do Caps, o trabalho visa a prevenção contra o suicídio. A apresentação desta semana foi o início das ideias para a elaboração do projeto. “Pensamos em convidar cantores da cidade, montarmos um repertório e unirmos todos os colaboradores, a comunidade, composta por representantes do comércio, grupos religiosos, integrantes de clubes de serviço, autoridades e sociedade em geral”, comentou.

O festival cultural com músicas e atrações seria realizado na última semana de agosto, marcando o início das atividades alusivas. O encerramento da programação aconteceria no dia do desfile cívico, durante o dia de aniversário da cidade. A proposta, no entanto, ainda será avaliada pelo Poder Público.

A ideia de apresentar o projeto para a sociedade tem como objetivo envolver os demais segmentos na luta contra este mal.

Presente na reunião, a prefeita Bárbara Vilches comentou sobre a possibilidade de incluir Escolas Estaduais na proposta, além de criar mecanismos para mostrar ao público em geral os caminhos para se buscar ajuda.

Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana, no mesmo dia e horário (18h), para captação de mais ideias e definições do cronograma.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.