Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharLocal passará a funcionar no modelo de quatro fases (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Os semáforos instalados no cruzamento entre a avenida João Pessoa e rua General Câmara, no centro de Presidente Venceslau, vão permanecer inativos nos próximos dias para aguardar uma reprogramação, com a finalidade de passar a funcionar em regime de quatro fases.
A instalação do semáforo é efetuada pela empresa contratada pelo Detran-SP, em atendimento a convênio celebrado entre o município e o Governo Estadual.
No último sábado (30), após a instalação, o semáforo havia sido liberado no modelo de três fases. Deste modo, o fluxo era liberado para dois sentidos ao mesmo tempo, como ocorre nos semáforos instalados na avenida Newton Prado. Pelo fato do cruzamento ter outra característica na comparação com o verificado entre as avenidas Newton Prado e Princesa Isabel, o supervisor geral do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Danilo Yago, explicou que o local registrou conflitos para quem fazia a conversão. “Ficamos com medo de gerar um acidente naquele trecho, então conversei com o rapaz da empresa, expliquei e solicitei que o semáforo fosse com quatro tempos. Ele disse que fará uma nova programação, só que ela vem de São Paulo. Até ela chegar aqui, achamos melhor deixar o semáforo desligado”, comentou.
Segundo o Demutran, a mudança deve ser efetuada até o final de semana. Com a reprogramação, o local terá a liberação de uma via, enquanto as outras três ficarão fechadas. Neste caso, o motorista decide se quer ir reto ou se precisa virar para um dos sentidos. "Vai aumentar um pouco o congestionamento no horário de pico, pois o semáforo de quatro tempos demora mais, porém o trecho ficará bem mais seguro. O Demutran orienta os motoristas a buscarem vias alternativas nos horários de pico para evitar congestionamentos", completou Danilo.