Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ANFITEATRO DE PRESIDENTE VENCESLAU RECEBE PALESTRA DE EX-MINISTRO E EX-SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, ROSSIELI SOARES

02/08/2022

Rossieli foi ministro durante o Governo Temer e foi chefe da pasta estadual entre 2019 e 2022 (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Anfiteatro Municipal de Presidente Venceslau recebeu, na manhã desta terça-feira (2), a visita de Rossieli Soares, ex-ministro (2018) e antigo secretário estadual da educação entre 2019 e 2022, tendo deixado a função para lançar sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal.

Presente no evento, a prefeita Bárbara Vilches explicou que o ex-secretário recebia as demandas da cidade e da região nos últimos meses.

Durante a palestra "Educação é Agora", o ex-secretário falou sobre a importância de se valorizar a educação, defendendo que o investimento nesta área reflete positivamente em toda a sociedade. Segundo ele, em pesquisa recente, apenas 5% dos brasileiros trataram a educação como uma prioridade. “Se investirmos certo em educação, é a melhor fonte de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), ou seja, do crescimento do país. Se investirmos na educação, a segurança melhora, a saúde e a própria economia”, disse.

Rossieli comentou também sobre o interesse dos jovens sobre os conteúdos ministrados na escola. Segundo ele, para o projeto de vida dos pequenos, é importante vincular o sonho das crianças e adolescentes com as habilidades ensinadas. “As pessoas precisam entender que se investir nessa molecada desde cedo, o retorno será gigantesco”, continuou.

O ex-ministro durante o Governo Temer reforçou ainda que o investimento em infraestrutura, com a oferta de espaços qualificados para a aprendizagem, se torna uma forma de chamar a atenção de alunos para a escola, principalmente entre os integrantes de famílias com menos recursos financeiros.

O evento contou com a presença de diretoras, assessoras e professores da Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau, bem como de servidores e integrantes de uma escola particular da cidade.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.