Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

INTEGRANTE DO GRUPO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO PARABENIZA EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO EM PRESIDENTE VENCESLAU

02/08/2022

Marcos Akira participou de reunião na sede da Secretaria de Educação nesta manhã (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) recebeu, na manhã desta terça-feira (2), a visita de Marcos Akira, promotor de justiça de Presidente Prudente e integrante do Grupo Especial de Educação (Geduc). Akira foi recepcionado pela prefeita Bárbara Vilches, o secretário municipal Aparecido de Melo e a equipe gestora da Semec.

O promotor esteve na cidade para acompanhar o comitê, criado após sugestão de Akira, para verificar as políticas públicas voltadas para a educação no pós-pandemia, principalmente relacionadas ao reforço e avaliações.

Após a conversa, Akira foi até a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEF) Arthurzina de Oliveira D’Incao, para ver na prática as ações compartilhadas durante a reunião sendo executadas efetivamente. A unidade recebe alunos do 1º ao 5º ano, conforme Aparecido.

De acordo com o secretário municipal, o promotor parabenizou o trabalho desempenhado ao final da reunião e disse que a Semec “está no caminho certo”. “Ele sentiu que há um clima de profissionalismo, mas ao mesmo tempo de amizade e que isso tem sido transposto para as escolas dentro de nossas ações. Eu avaliei como muito positivo o encontro, pois pudemos dar transparência às ações que fazemos no dia a dia aqui”, finalizou o secretário.

Marcos Akira é responsável pelo acompanhamento da aplicação de políticas públicas voltadas para a educação em 28 municípios de nossa região, entre os quais encontra-se Presidente Venceslau.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.