Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CREAS DE PRESIDENTE VENCESLAU INICIA PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO LILÁS

03/08/2022

Publicação nas redes sociais marcou o início da campanha, que também terá atividades presenciais (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Presidente Venceslau iniciou, nesta semana, as atividades da campanha "Agosto Lilás", desenvolvida durante o mês de combate à violência contra a mulher.

De acordo com Alessandra Acosta Pipino, coordenadora do Creas, os trabalhos serão feitos no decorrer do mês nas redes sociais e presencialmente. “Passaremos pelo comércio, pelas feiras, praças, entregando panfletos para fazer uma conscientização contra essa violência”, comentou.

A coordenadora informou que o 180 é um canal de denúncia totalmente gratuito que oferece acolhida para as vítimas, além do encaminhamento da denúncia aos órgãos competentes, como o Creas e a Delegacia da Mulher. “O 180 é um canal de denúncia totalmente gratuito. Você pode ligar de qualquer aparelho celular, de orelhão, telefone”, explicou.

O vídeo publicado nas redes sociais na última segunda-feira (1º) marcou o início da campanha durante o mês de agosto. A partir do vídeo, o Creas presente apresentar a programação com as atividades ao longo do mês. “No ano passado, apenas um trabalho em mídias foi realizado, sem atuação presencial. Neste ano, vamos trabalhar a rede, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vai nos ajudar, bem como a rede de educação e saúde”, finalizou Alessandra.

Confira o cronograma com as atividades de Presidente Venceslau pelo fim da violência contra a mulher:

Primeira semana: Vídeo de início da campanha Agosto Lilás / Vídeo informativo sobre violência psicológica;

03/08 - Ação de conscientização na feira de quarta-feira;

07/08 - Ação de conscientização na feira de domingo;

Segunda semana

13/08 - Ação de conscientização no centro do município, no período da manhã.  

Vídeo com orientações da Delegada Dra. Bárbara. 

Vídeo com orientações da Polícia Militar.

31/08 – Encerramento da Campanha Agosto Lilás com roda de conversa: “O amor não causa dor!”, com mulheres atendidas pelo Creas.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.