Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE SERÁ REALIZADA NO CENTRO DE SAÚDE EM PRESIDENTE VENCESLAU

03/08/2022

Meta é imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos contra a doença (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Começará no próximo dia 8 de agosto, segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos de idade. Em Presidente Venceslau, a vacinação contra a doença será ofertada no Centro de Saúde.

A programação da campanha seguirá até o próximo dia 9 de setembro deste ano, sendo 20 de agosto o "Dia D" de divulgação e mobilização nacional.

A campanha contra a poliomielite coincidirá com o movimento realizado contra a covid-19, segundo Grazieli Feriani, chefe de Vigilância Epidemiológica. Foi informado que as vacinas contra a covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

A meta da campanha nacional é imunizar 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos contra a poliomielite, além de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. "É de suma importância o engajamento de todos para a divulgação para que a campanha alcance os resultados esperados".

O Centro de Saúde de Presidente Venceslau está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10. O atendimento é oferecido de segunda a sexta, das 7h às 17h.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.