Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SEMANA DE COMBATE À LEISHMANIOSE TERÁ COLETA DE SANGUE CANINO PARA EXAMES EM PRESIDENTE VENCESLAU

04/08/2022

Atividades serão realizadas entre os dias 8 e 12 (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O núcleo de endemias da Prefeitura de Presidente Venceslau realizará, na próxima semana, atividades durante a semana de combate à leishmaniose.

Com atividades entre os dias 8 e 12, o setor realizará colagem de cartazes e ações de conscientização em escolas, bem como coleta de sangue canino para exames.

Na próxima segunda-feira (8), será realizada a colagem de cartazes em escolas, creches e estabelecimentos comerciais da cidade. A ação será desenvolvida durante o horário de aula.

No dia seguinte, terça-feira (9), será promovida uma palestra educativa e distribuição de panfletos na escola EMEFEI Professor João Rodrigues e creche EMEI Professor Neide Theresinha F. Tacca.

O primeiro dia de coleta de sangue canino será na quarta-feira (10), das 7h30 às 12h, na praça Nicolau Iasbeck, nas proximidades do bairro Jardim Eldorado.

Na quinta-feira (11), segundo dia de coleta, a ação será realizada na praça do bairro Nico Moré.

O último dia de coleta para exames será na sexta-feira (12), na praça Elias Palácio, no Jardim Eldorado.

Vacinação contra a raiva

Carla de Melo, veterinária do núcleo de endemias, explicou que o setor realiza a vacinação contra a raiva, com início da imunização de cães na Zona Rural, uma vez que a vacinação não foi realizada no ano passado. Após a conclusão nos assentamentos, a vacinação será iniciada na cidade. "Independentemente disso, estamos vacinando aqui na sede do setor de endemias. Quem nos liga recebe a orientação para trazer o animal até aqui", comentou.

Neste sábado (13), a Prefeitura promoverá, em parceria com a Agropecuária Pontal Vet, uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na sede da empresa, das 7h30 ao meio-dia.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.