PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU PROMOVE INAUGURAÇÃO DE PARQUE DE USO MÚLTIPLO E 2ª TARDE BRINCANTE EM ÁREA PRÓXIMA À CAICA

04/08/2022

Evento gratuito será realizado no próximo domingo (7), a partir das 16h (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O próximo domingo, dia 7 de agosto, a partir das 16h, terá uma programação especial em área próxima aos bairros Jardim Ipanema e Santa Maria, na rua Presidente Castelo Branco. O local terá a inauguração do Parque de Uso Múltiplo "Ana Cristina Gomes H." e a 2ª edição da Tarde Brincante, evento gratuito que oferece brincadeiras e atividades recreativas para crianças.

O local recebeu a instalação de playground, caixa de areia, bancos, mesas e uma pista de caminhada, além de melhorias na quadra de vôlei de areia e no minicampo de futebol.

O espaço também recebeu melhorias em infraestrutura, com a conexão da rua Presidente Castelo Branco com a avenida Maria Nunes Ribeiro. De acordo com Mailton Estácio, secretário municipal de obras e serviços públicos, foram feitas as guias e sarjetas para canalizar as águas das chuvas, reconstrução de canaletas antigas, um dissipador de água pluvial para amenizar as correntes de água que vão para a galeria, uma canaleta ecológica, uma base de concreto e outras benfeitorias.

Na rua de ligação entre a Presidente Castelo Branco e a Maria Nunes Ribeiro, duas canaletas foram feitas para direcionar as águas pluviais para a galeria, para impedir o alagamento no local. “As canaletas, dissipador e galerias foram feitos para acabar com o acúmulo de água, o empoçamento e para deixar o ambiente mais bonito”, finalizou o secretário.

O trecho também teve a manutenção em bueiros, colocação de mudas e plantas, além da instalação de pontos de iluminação em LED nos trechos do parque, da pista de caminhada e na avenida Maria Nunes Ribeiro.

A prefeita Bárbara Vilches visitou a área nesta semana para verificar o andamento das obras. Bárbara convidou toda a população a prestigiar o evento de domingo. “Venho convidar você e toda sua família para participar de uma tarde brincante. Esperamos vocês”, convidou.