Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CONHEÇA O PAPEL DA OUVIDORIA MUNICIPAL, RESPONSÁVEL POR RECEBER SUGESTÕES E PEDIDOS DA POPULAÇÃO VENCESLAUENSE

ouvi1.jpg
04/08/2022

Atendimento é oferecido de maneira presencial e remota (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Você, morador de Presidente Venceslau, já teve algum pedido direcionado para a Prefeitura? Se sim, sabia que existe um canal específico para receber o seu pedido e direcioná-lo ao setor competente? É papel da Ouvidoria Municipal receber as críticas, sugestões, pedidos e elogios de toda a população do município, transcrever e enviar para a secretaria municipal responsável.

Além de realizar a transcrição e o repasse dos pedidos, também é papel da Ouvidoria responder aos munícipes que recorrem novamente ao setor após realizarem suas solicitações. “Depois que repassamos o pedido do munícipe, o setor vai analisar o pedido e enviar a resposta para a Ouvidoria, para o caso do munícipe voltar a entrar em contato, o setor já ter as informações para passar a resposta, ou, dependendo da situação, informar o que pode ser feito para melhorar”, informou Geriane Marília de Oliveira Alves, escriturária que atua no setor.

A servidora também explicou que existem prazos estipulados de acordo com a lei para a Ouvidoria Municipal direcionar uma resposta ao munícipe, podendo o intervalo variar entre 20 e 30 dias úteis. “Na questão de iluminação pública, o setor de elétrica realiza a manutenção em até cinco dias úteis”, comentou.

O atendimento da Ouvidoria varia, com alta demanda em determinados dias e baixa procura em outros, segundo Geriane. Atualmente, o setor conta com a atuação de uma escriturária e um estagiário.

Serviço

A Ouvidoria Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, por meio de atendimento presencial no Paço Municipal, localizado na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, 180, no centro.

Outras modalidades de atendimento são oferecidas, por meio dos telefones 0800-013-5959 e (18) 3271-6503 (Whatsapp) ou pelo e-mail ouvidoria@presidentevenceslau.sp.gov.br.

Através do site da Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da aba "Ouvidoria", o munícipe também pode enviar sua sugestão e acompanhá-la por meio da Central de Atendimento. A ferramenta on-line oferece comodidade ao munícipe e maior organização das demandas para o setor responsável.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.