Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

FARMÁCIA MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇA NO HORÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

05/08/2022

Local oferece atendimento diário a cerca de 250 pessoas pela Atenção Básica (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Farmácia Municipal anunciou, nesta semana, mudanças no horário de entrega de senhas, com o objetivo de melhorar o atendimento aos munícipes.

Thaiana Andretta Barutta, farmacêutica responsável técnica da unidade, informou que a distribuição de senhas durante a manhã passará a ser feita das 7h15 até as 11h, e não mais até 11h30. Durante a tarde, a distribuição de senhas para atendimento será das 13h30 às 15h30, não mais até 16h. "Antes, fechávamos a distribuição de senhas às 11h30 e conseguíamos atender, hoje em dia não mais”, comentou.

A farmacêutica também informou que a distribuição de senhas pode ser encerrada antes dos horários mencionados, quando for necessário. “Tivemos dias que precisamos fechar a distribuição de senha às 10h40, porque tínhamos mais de vinte pessoas para atender e não havia tempo hábil", comentou.

A alteração foi motivada pela demanda crescente na unidade de saúde. Pela Atenção Básica, um dos quatro setores da Farmácia Municipal, são realizados cerca de 250 atendimentos diários, voltados para todos os usuários venceslauenses do Sistema Único de Saúde (SUS). "Não conseguimos prever o tempo de atendimento por pessoa, por isso temos que fechar a distribuição de senhas antecipadamente para tentar atender a todos. Desta forma, ficamos com uma hora para atendimento até o horário de encerramento do turno", disse.

A demanda de atendimento na Farmácia Municipal aumenta nos períodos de entrega da Farmácia de Medicamentos Especializados (Alto Custo), outro setor da Farmácia Municipal. Por mês, aproximadamente sete dias úteis são selecionados para a entrega destes medicamentos, para uma população de cerca de 1.500 pessoas. "Nesse período de entrega do Alto Custo, o atendimento diário na Farmácia Municipal atinge o índice de cerca de 500 pessoas", informou Thais Andretta Barutta Gomes, farmacêutica que atua na unidade.

As funcionárias ressaltaram que a redução no horário de entrega de senhas objetiva melhorar o atendimento ao público e fornecer o atendimento a todos que procuram o local. A equipe lembra ainda que o tempo de atendimento por paciente varia, uma vez que novos pacientes podem precisar de mais orientações do que um paciente que já passou antes pelo local. “Estamos lidando com a saúde das pessoas. Não é apenas a entrega de uma caixa de remédio. A dispensação de medicamentos compreende várias etapas: ler e avaliar a receita, separar a medicação, explicar ao paciente a forma correta de usar o medicamento”, pontuou a farmacêutica Fernanda Salomão Oliva.

Serviço

O funcionamento da Farmácia Municipal ocorre das 7h15 às 11h50 e das 13h30 às 16h20. A unidade está localizada na avenida João Pessoa, 423, no centro da cidade. O telefone para mais informações é o (18) 3272-2150.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.