Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DO PARQUE DE USO MÚLTIPLO É MARCADA POR EMOÇÃO EM PRESIDENTE VENCESLAU

08/08/2022

Parque leva o nome de Ana Cristina Gomes (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O domingo (7) foi marcado em Presidente Venceslau pela inauguração do Parque de Uso Múltiplo "Ana Cristina Gomes H." e a realização da 2ª edição da Tarde Brincante, na área localizada na rua Presidente Castelo Branco, em frente à Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente (Caica).

Além de playground, o local recebeu uma caixa de areia, bancos, mesas e uma pista de caminhada. Também foram providenciadas melhorias na quadra de vôlei de areia e no minicampo de futebol.

A infraestrutura do local também foi melhorada, com a conexão da rua Presidente Castelo Branco com a avenida Maria Nunes Ribeiro. Também foram feitas as guias e sarjetas para canalizar as águas das chuvas, reconstrução de canaletas antigas, dissipador de água pluvial para amenizar as correntes de água que vão para a galeria, uma canaleta ecológica, base de concreto, manutenção em bueiros, colocação de mudas e instalação de pontos de iluminação em LED nos trechos do parque.

Homenagens

A homenageada faleceu aos 28 anos, em decorrência de um acidente de trânsito. Desde pequena, Ana Cristina desenvolvia trabalhos sociais na casa de sua mãe, Ana Maria Dancs Gomes, a dona Nina, atual presidente da Caica. O pai, Julio Gomes, e o irmão, Júlio Cesar, também estiveram presentes na cerimônia.

Ana Cristina era odontopediatra e também prestava atendimento aos mais necessitados. Sempre esteve envolvida em causas sociais. Prestaram homenagens para Ana Cristina uma das integrantes da diretoria da Caica, Ada Roque, um grupo de amigos de Ana Cristina e Bruno Dassie, representando César Dassie. O momento foi marcado por muita emoção e saudades.

Durante a cerimônia, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, falou sobre as benfeitorias no local e explicou que mais praças devem receber o playground. "Começamos pela praça da Sumaré, depois aqui e vamos seguir para outros bairros", explicou.

Bárbara também lembrou da homenageada e agradeceu todas as pessoas envolvidas no trabalho desempenhado para melhorar a área. “É possível fazer, mas é necessário estarmos todos juntos, querendo ir para o mesmo lugar e este lugar tem que ser uma Presidente Venceslau melhor”, comentou, antes de solicitar aos munícipes para que cuidem do espaço com carinho. “Usem isso com muito amor, com muita responsabilidade, porque agora é um comprometimento de cada um. O lixo é no lixo, a torneira fechada após o uso, o parquinho tem que cuidar e assim é viver em sociedade”, finalizou.

Após a fala da prefeita, foi realizado o descerramento da placa do Parque de Uso Múltiplo.

Além da prefeita e dos secretários municipais, estiveram presentes na cerimônia os vereadores Alessandra Colombo, Bruno Dassie, Márcio Francisco, Marcos Araújo, João Cola, Tácito Alexandre e Wilson Hirakawa, subtenente Paulo Cezar do Tiro de Guerra e dezenas de munícipes.