Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CRAS DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA JANTAR EM ALUSÃO AO MÊS DA FAMÍLIA

01/09/2022

Evento foi realizado na última terça-feira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizou, na noite de terça-feira (30), um jantar em alusão ao Mês da Família. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, integrantes de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Serviço de Convivência.

Durante o mês de agosto, o Cras promoveu reuniões para trabalhar a função protetiva da família, o cuidar do outro. O evento de terça foi desenvolvido para proporcionar aos integrantes do grupo uma noite diferente e agradável, um jantar com pizza e refrigerante, além de música ao vivo com Ananda e Alex.

Paula Scalon, coordenadora do Cras, explicou que o trabalho é desenvolvido sob a ótica da família como um todo, sem o foco em apenas uma figura. “Falar em Dia das Mães e dos Pais foca apenas em uma figura, então estamos com esta nova abordagem, de trabalhar o Mês da Família, porque temos o pai de família, a mãe de família, a avó, o avô de família, o tio e a tia de família, sendo importante focarmos no fortalecimento da função protetiva deste membro responsável não só pela vulnerabilidade concreta, mas também fortalecer aquela vulnerabilidade subjetiva, aquela que se apresenta no dia-a-dia”, pontuou a coordenadora.

O jantar teve grande participação das famílias, segundo Paula. De acordo com a coordenadora, o resultado foi satisfatório e o Cras contou com a colaboração de apoiadores para realizar o evento. "Contamos com a colaboração do Edivaldo (Companhia das Flores) para a nossa decoração. Também agradecemos o apoio do Henrique, que cedeu o salão da Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) para o evento sem custos", lembrou Paula.

Além das famílias e equipe do Cras, o evento contou com a participação da coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Alessandra Acosta Pipino, da atual secretária municipal de Assistência Social, Mariana Erbella, e do futuro secretário, Júlio Cesar da Silva, que assumirá o cargo a partir do dia 5 de setembro.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.