Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAo todo, seis unidades receberam as placas fotovoltaicas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)
As seis unidades da Rede Municipal de Ensino que receberam as instalações de placas de energia fotovoltaica (solar) iniciaram nesta semana a produção de energia, conforme a secretaria de planejamento de Presidente Venceslau.
As usinas de energia fotovoltaica foram instaladas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Dr. Álvaro Coelho", EMEI "Professor Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto", EMEFEI "João Rodrigues", EMEF "Arthurzina de Oliveira D'Incao", EMEFEI "Lúcio Mariano Pero" e EMEI "Maria Augusta Monteiro".
Segundo o engenheiro eletricista da secretaria de planejamento, Luís Henrique Vilela Arfelli, as unidades serão autossuficientes na geração de energia e poderão suprir a demanda energética de outras escolas da Rede Municipal. “Houve a necessidade de adequação de rede para a implantação destes sistemas e a troca dos padrões de entrada das escolas. Esta adequação foi realizada paralelamente a este processo de instalação das fotovoltaicas e agora todos os sistemas já estão gerando com potência instalada de 48 kWp em cada usina”, comentou.
Com a nova licitação feita neste ano, cuja ordem de início foi dada nesta semana, mais duas unidades da Rede Municipal receberão as placas fotovoltaicas. Com todas as usinas instaladas, a energia produzida será suficiente para abastecer as 16 escolas municipais de Presidente Venceslau. As novas usinas serão instaladas na EMEI Joaquim Rodrigues Batata e EMEI Elza Maria Canhetti Mondin.
As novas unidades de energia fotovoltaica devem entrar em funcionamento até o começo de 2023. Com todas as usinas operando em capacidade máxima, a economia que o município terá com a energia poderá ser revertida em novas melhorias para as escolas municipais.