Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU PLANEJA CONSTRUÇÃO DE NOVO PRÉDIO PARA FARMÁCIA MUNICIPAL

1.jpg
2.jpg
1.jpg
2.jpg
13/09/2022

Atual prédio é alugado e não oferece condições ideais para atendimento (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Secretaria Municipal de Planejamento de Presidente Venceslau realizou, no começo da semana passada, reunião com a equipe responsável pela Farmácia Municipal para entender as necessidades, objetivando a conclusão de projeto para um novo prédio.

Conforme Lívia dos Santos, secretária municipal de planejamento, existe um orçamento reservado para a obra, sendo o investimento realizado com recursos próprios.

O atual prédio da Farmácia Municipal, além de alugado, possui uma recepção com espaço físico pequeno. Com a construção de um novo prédio, os pacientes poderão aguardar com mais segurança quando procurarem a unidade. “Nós não medimos esforços desde o início da gestão para ter o valor financeiro e para fazer o projeto para ter uma Farmácia adequada e dentro da nossa necessidade”, comentou a prefeita Bárbara Vilches.

Com a mudança, além de deixar de pagar aluguel, o município poderá retirar a tenda colocada à frente da atual Farmácia Municipal, na avenida João Pessoa. “Essa é uma obra que vínhamos planejando desde o início de nossa gestão, pois a tenda no meio da rua sempre me incomodou como munícipe e agora como prefeita, haja vista que a nossa população não é acolhida com a dignidade merecida”, continuou.

Uma empresa foi contratada para auxiliar na elaboração do projeto da Farmácia Municipal. "Tínhamos um estudo preliminar e fizemos algumas alterações, posteriormente enviamos para a empresa fazer as adequações e o projeto executivo para que possamos enviar para licitação", explicou Lívia.

A região que deve receber o novo prédio já recebeu sondagem para verificação do solo existente, ainda de acordo com a secretaria de planejamento. “Esse projeto já está no papel, saiu do sonho, e em breve, se Deus quiser, virará mais uma realidade e a nossa gestão resolvendo mais um problema antigo do município”, finalizou a prefeita.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.