Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAlém de ser maior que os antigos que a Prefeitura possui, novo tanque tem sistema para evitar perda de emulsão (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A garagem da Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu, nesta terça-feira (13), a chegada de um tanque de emulsão asfáltica para utilização nos trabalhos de tapa-buracos no município. O equipamento foi adquirido por R$ 99,9 mil. Na compra, foram investidos recursos próprios.
A prefeita Bárbara Vilches informou que a aquisição atende parte do planejamento de melhorar a questão de infraestrutura em Presidente Venceslau, uma das principais demandas do município. “De passo em passo nós estamos adquirindo todos os maquinários e equipamentos necessários para fazermos um trabalho muito melhor na questão de asfalto em Presidente Venceslau”, ressaltou.
O secretário municipal de obras e serviços públicos, Mailton Estácio, explicou as vantagens de se trabalhar com o novo tanque, que é maior e de última geração, na comparação com os tanques antigos que a Prefeitura possui.
Além destas vantagens, Estácio lembrou que o novo equipamento possui um sistema de recirculação de emulsão, o que auxilia o município a aproveitar ao máximo o material, sem desperdício. “Essa emulsão nos tanques antigos fica estacionada lá dentro e, por ser material oriundo do petróleo, cria uma borra, ou seja, fica empedrada, grossa, ocupando o fundo do tanque. Este material que fica no fundo acaba sendo perdido, tendo que jogar fora. Você acaba comprometendo o material que fica em cima também, pois quando a emulsão é puxada essa borra vem junto. Esse novo tanque possui o sistema de recirculação, que evita com que a emulsão fique parada, evitando a criação de borras”, pontuou.
Ainda conforme o secretário municipal, a forma de trabalhar será praticamente a mesma, mas com o aumento de eficiência.
A pretensão da secretaria de obras é colocar o tanque em funcionamento até o final de outubro, trabalhando de maneira integrada com a nova usina fixa.