Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE PIPAS EM PRESIDENTE VENCESLAU

16/09/2022

Evento lúdico e socioeducativo oferecerá premiação em diferentes categorias (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Foram abertas nesta quinta-feira (15) as inscrições para o Festival de Pipas em Presidente Venceslau. O evento será realizado no dia 24 de setembro, a partir das 14h, no campo de futebol localizado ao lado do Aeroporto Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) até o próximo dia 22 de setembro.

Na ocasião, será oferecida premiação em dinheiro para os vencedores das seguintes categorias: pipa mais bela e original, a que decola mais rápido, a que voa mais alto, a maior, a menor e o participante mais experiente.

A realização do evento é feita por meio do Cras. Segundo a coordenadora Paula Scalon, a proposta do Festival é oferecer uma atividade lúdica de socialização com a participação de toda a sociedade, tendo também cunho socioeducativo. “Teremos uma fala em parceria com a Energisa a respeito dos riscos dos fios de alta tensão. Também teremos a participação do Corpo de Bombeiros, que falará sobre os riscos do uso de cerol, da linha chilena, uma vez que percebemos que essa atividade aqui no município é muito marcante, onde as crianças se reúnem nos campos aberto para essa prática”, disse.

“O intuito do Cras é trazer essa conscientização, de que existe riscos em uma simples brincadeira, onde posso até colocar uma vida em risco. Trazer essa educação para a brincadeira”, completou Paula.

Para a realização do evento, o Cras conta com parceiros da sociedade civil e com o apoio da Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Esportes.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.