Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA ASSEMBLEIA DE CONSTITUIÇÃO DE COOPERATIVA PARA COLETA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

16/09/2022

Após reunião nesta quinta-feira (15), foi constituída a Cooperativa de Trabalho dos Coletores de Materiais Recicláveis (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Foi realizada ontem (15) no gabinete da Prefeitura de Presidente Venceslau a Assembleia de Constituição da Cooperativa de Trabalho dos Coletores de Materiais Recicláveis de Presidente Venceslau (Cotrapreve).

A reunião contou com a leitura na íntegra do Estatuto Social da nova cooperativa que ficará responsável pelo serviço de coleta de materiais recicláveis em toda a cidade. Anteriormente, o grupo trabalhava de maneira informal.

Todos os trabalhadores da coleta seletiva participaram da reunião, que contou ainda com a presença da prefeita Bárbara Vilches, secretário Luiz Eduardo de Castro Silva (Seaama), representantes do setor jurídico da Prefeitura e José Mateus (profissional responsável pela capacitação dos membros da cooperativa). "Esse trabalho foi possível após uma formação, no qual veio um profissional contratado pela Prefeitura de Presidente Venceslau, como parte do convênio de término do barracão destinado para este trabalho no aterro sanitário de Presidente Venceslau. Com certeza, a partir de hoje, a coleta seletiva em Presidente Venceslau começará a dar passos mais firmes para vivermos um tempo muito melhor”, informou a prefeita.

Com sua constituição nesta quinta-feira, a cooperativa organizará a ação solidária de seus integrantes, em suas atividades profissionais específicas, proporcionando viabilidade econômica em suas tarefas de coleta, armazenamento, processamento e comercialização de aparas e materiais recicláveis.

A diretoria da cooperativa conta com a participação dos seguintes membros: Sônia Marques dos Santos (presidente), Fernando Oliveira Araújo (tesoureiro), Victor Lucas A. do Nascimento (secretário), Jhenifer Cristina Ramos Valentin (conselheira fiscal), Guiomar Barbosa Silveira (conselheira fiscal), Maria da Penha Isidio (conselheira fiscal) e Roseli Santos Martins (conselheira fiscal - suplente).

Em breve, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) divulgará nas redes sociais da Prefeitura o cronograma com os dias de passagem de caminhões pelos bairros da cidade.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.