Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ALUNOS DE ESCOLA DE PRESIDENTE VENCESLAU VISITAM O ATERRO SANITÁRIO E RECEBEM EXPLICAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO LOCAL

19/09/2022

Estudantes aprenderam sobre a coleta seletiva e destinação de resíduos (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O aterro sanitário de Presidente Venceslau recebeu, na última sexta-feira (16), a visita de um grupo contendo 15 alunos de uma escola particular do município. A visita foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama).

Na oportunidade, os alunos foram apresentados ao local da coleta seletiva. Além de aprenderem a importância do trabalho de coleta, os alunos viram como ocorre a transformação do material e a redução de resíduos depositados na vala do aterro graças ao serviço.

Os alunos também visitaram a vala na qual os materiais oriundos do lixo doméstico são depositados. Os colaboradores da Seaama explicaram como ocorre a cobertura da vala após o depósito e os motivos pelos quais o procedimento ocorre.

Conforme Luiz Eduardo de Castro Silva, secretário municipal da Seaama, não se trata da primeira visita de escola ao aterro de Presidente Venceslau, haja vista que outras unidades já estiveram no local. De acordo com o secretário, os estudantes irão desenvolver um trabalho sobre o aterro sanitário.

Pela Seaama, estiveram presentes o secretário Luiz Eduardo e o técnico Thiago Soares Alves.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.