Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ESCOLAS MUNICIPAIS DE PRESIDENTE VENCESLAU SE DESTACAM NO IDEB 2021

20/09/2022

Resultado do IDEB foi divulgado na última sexta-feira (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Na última sexta-feira, 16, foi divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o resultado do IDEB 2021-  Índice de Desempenho da Educação Básica.

A rede municipal de ensino de Presidente Venceslau foi destaque entre os municípios que compõem a diretoria de ensino de Santo Anastácio, alcançando média de 6,7.  A escola municipal Dr. Álvaro Coelho atingiu a maior nota entre as escolas da diretoria.

“A Secretaria Municipal de Educação recebe com alegria este resultado, pois mesmo diante de um difícil período pandêmico, a rede conseguiu realizar um trabalho significativo e integrado que envolveu gestores, professores, equipe de apoio escolar e família”, comentou Aparecido de Melo, Secretário de Educação do município.

Ainda de acordo com Aparecido, a principal ação da Secretaria de Educação foi a garantia do reforço escolar em todas as salas do ensino fundamental, com objetivo de recuperar aprendizagens e garantir o desenvolvimento do currículo.   

Segundo Maria Aparecida de Souza Duarte, supervisora da rede municipal de ensino, o resultado positivo na avaliação decorre, além do trabalho de excelência realizado pelos professores da rede municipal, de várias ações implementas ao longo do ano de 2021. “Foram adotadas estratégias pedagógicas como medidas para diminuição do impacto causado pela Pandemia de Covid, entre elas:  Busca Ativa para evitar a evasão escolar; Reorganização curricular com priorização de habilidades essenciais e com apoio de formação continuada aos professores por meio de HTPC em rede; Organização do atendimento híbrido aos alunos e monitoramento de aprendizagem por meio de avaliações e sondagens periódicas”.

“Esse resultado, após um difícil período de pandemia, confirma toda a dedicação do trabalho de uma rede de ensino comprometida com a qualidade da Educação. Quero agradecer a todos os professores, gestores, funcionários de apoio escolar, secretaria de educação e às famílias que são parceiras em todo esse processo. Acredito realmente que uma cidade melhor é construída com uma educação de qualidade”, declarou a prefeita Bárbara Medeiros Vilches. 

Nas escolas municipais, a avaliação ocorreu no final de 2021, com as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental. A taxa de participação dos alunos na avaliação foi alta, com índices de 100% de presença na maioria das escolas.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.