Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

QUIZ TRABALHARÁ EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU

22/09/2022

Evento será realizado no Ginásio Municipal, na próxima sexta-feira (23) (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Durante a Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Presidente Venceslau promove a segunda edição do Quiz sobre Educação no Trânsito, com alunos do quarto ano matriculados da Rede Municipal de Ensino. A atividade será realizada nesta sexta-feira (23), no Ginásio Municipal, em dois turnos: a partir das 8h e às 13h.

A iniciativa é realizada por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O objetivo do evento é trabalhar o tema previsto em currículo educacional com alunos do 4º ano, com o objetivo de mostrar as leis básicas que regulamentam o trânsito, tais como o uso do cinto de segurança, o uso da faixa de pedestre para atravessar a rua e o respeito ao semáforo.

Danilo Yago, supervisor geral do Demutran, ressaltou a importância de se trabalhar o tema com os pequenos, para que seus pais, familiares e responsáveis possam também incorporar os ensinamentos, objetivando um trânsito mais seguro para todos. "Temos que trabalhar muito essas leis desde pequeno, a formação das crianças sobre o trânsito, porque se uma escola trabalha com uma criança que não pode ficar sem cinto no veículo, não pode usar o celular enquanto dirige, se a criança vê o pai fazendo isso, de alguma forma ela vai cobrar o pai", pontuou.

Ao longo da Semana Nacional de Trânsito, celebrada desde o dia 18 de setembro, as escolas municipais trabalharam o tema com os alunos do 4º ano. "É um tema que faz parte do currículo e as professoras do 4º ano estão preparando os alunos para participarem desse evento. No dia, eles estarão divididos pelas cores do semáforo e nós vamos oferecer uma alimentação aos alunos que participarem ", informou Aparecido de Melo, secretário municipal de educação (Semec).

Após a separação por cores nos dois turnos, os alunos deverão responder as 25 questões relacionadas ao tema. "O quiz não premiará ninguém, pois são crianças e não queremos criar entre elas uma disputa. Ao invés de ter uma premiação de 1º, 2º e 3º lugares, vamos premiar todas as crianças com medalhas participativas", completou Danilo.

Como forma de enriquecer o evento, representantes do 42º Batalhão da Polícia Militar foram convidados para ministrarem palestras a respeito do trânsito.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.