FESTIVAL DE PIPAS EM PRESIDENTE VENCESLAU REÚNE FAMÍLIAS EM TARDE AGRADÁVEL NO RESIDENCIAL DA FAIVE

26/09/2022

Evento lúdico e socioeducativo ofereceu premiação em diferentes categorias (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Recinto de Exposições "Alfredo Ellis Neto", localizado no Residencial da Faive, recebeu no sábado (24) o Festival de Pipas, promovido pela Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Na ocasião, foi oferecida premiação em dinheiro para os vencedores das seguintes categorias: pipa mais bela e original, a que decola mais rápido, a que voa mais alto, a maior, a menor e o participante mais experiente. Entre os ganhadores, uma família de Presidente Prudente obteve destaque nas premiações da maior pipa, participante mais experiente e pipa mais criativa.

Confira os nomes dos vencedores por categoria:

Categoria Criatividade - Antônio Modrei Correia;

Categoria Pipeiro Mais Velho - Antônio Modrei Correia;

Categoria Maior Pipa - Antônio Vinícius Fernandes;

Categoria Menor Pipa - Manoel Gaudêncio Batista Neto;

Categoria Decola Mais Rápido - 1º: David Henrique (4 anos), 2º: Pedro Lucas Ribeiro (11 anos) e 3º: José Guilherme (7 anos).

Antônio Modrei Correia, o participante mais experiente, possui 76 anos e é pai de Antônio Vinícius Fernandes, vencedor da categoria Maior Pipa. O senhor é responsável, inclusive, pela confecção da maior pipa do Festival, construída há mais de 20 anos.

Na categoria Criatividade, um dragão chamou a atenção dos jurados no céu venceslauense. A pipa no formato diferente foi a escolhida para o primeiro lugar. Na mesma categoria, outras pipas chamaram a atenção, como a que trouxe símbolos relacionados à campanha Setembro Amarelo, realizada em todo o mundo para valorização da vida.

Além de promover uma tarde de lazer e entretenimento, o evento teve cunho socioeducativo, com falas da Concessionária Energisa e do Corpo de Bombeiros a respeito dos riscos de empinar pipa em locais próximos a redes de alta tensão, além da proibição de utilizar linhas cortantes (cerol, linha chilena) ou lâmina de barbear na extensão da pipa.

Ao todo, mais de 50 competidores participaram do Festival de Pipas. Foi verificada ainda boa presença das famílias venceslauenses.

O evento foi realizado por meio de trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Esportes, Educação e Saúde. Como colaboradores, o evento contou com o apoio da Energisa, Garagem da Pipa, equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Como patrocinadores, a atividade contou com A Balotage, Murilo Veículos, VM Veículos, Joel Veículos, Mário Veículos, Farmais, RA Fórmulas, Depósito de Materiais de Construção Presidente, Geminho Lanches, Shopping do Geminho, Selma Calçados, The Crew, Papelaria Visão, Supermercado Pires, Ótica Gil, Catarinense Calçados, Sapataria Pantera Cor de Rosa, Copo Canudo, Floricultura Companhia das Flores e Lojão do Amigo Bonfim.