Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

COM 44,8% DE COBERTURA VACINAL, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INICIA VACINAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE PRESIDENTE VENCESLAU CONTRA A PARALISIA INFANTIL

27/09/2022

Ação foi iniciada na EMEI Maria Augusta Monteiro (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) "Professora Maria Augusta Monteiro", na Vila Vicentina, recebeu hoje (27) a equipe da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau para o início da vacinação contra a poliomielite nas unidades escolares, com o objetivo de aumentar o índice de vacinação contra a doença.

A ação nas escolas objetiva imunizar as crianças faltosas, uma vez que o setor identificou uma cobertura vacinal muito baixa após o início da campanha. Para tanto, a unidade entrou em contato com os pais e responsáveis das crianças para obter a autorização com a finalidade de ampliar a imunização do público-alvo.

Atualmente, a cobertura de vacinação está em 44,8%, longe da meta de 95% estipulada para o município, estado e país. “Precisamos fazer essas ações para alavancar a vacinação em Presidente Venceslau. Por isso estamos indo nas creches principalmente, que possuem alunos na faixa etária de um a quatro anos, público-alvo da campanha”, informou Grazieli Feriani, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica.

A partir do dia D da campanha, realizado em 20 de agosto, a procura pela vacinação contra a pólio diminuiu, conforme Grazieli. A profissional da Vigilância Epidemiológica ressaltou que a vacina contra a doença não traz riscos para a criança. “A vacinação contra a polio não traz riscos para a criança, é indolor, são duas gotinhas apenas na boca”, comentou.

A ação desta manhã foi acompanhada pela prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, e contou com a participação do vice-prefeito, Everton Luiz Santana.

Dados da vacinação

Conforme Grazieli, o público-alvo de vacinação contra a poliomielite em Presidente Venceslau conta com 1.597 crianças. Destas, apenas 716 foram vacinadas até esta terça-feira (27).

Confira a vacinação por faixa etária:

- Crianças de um ano / vacinadas: 364 / 154 = 42,3% (Índice de vacinação);

- Crianças de dois anos / vacinadas: 411 / 208 = 50,6%;

- Crianças de três anos / vacinadas: 411 / 171 = 41,6%;

- Crianças de quatro anos / vacinadas: 411 / 183 = 44,5%.

Cronograma de vacinação contra a paralisia infantil nas EMEIs

- EMEI Paulo Freire - 28/09 - 8h30;

- EMEI Fernando Deak Murad - 29/09 - 8h30;

- EMEI Maria Terezinha Flora Araújo - 30/09 - 8h30;

- EMEI Elza Maria Canhetti Mondin - 03/10 - 8h30;

- EMEI Vila Alvorada - 04/10 - 8h30;

- EMEI Neide Theresinha Ferrari Tacca - 05/10 - 8h30.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.