Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

1º FESTIVAL DE GRAFITE EM PRESIDENTE VENCESLAU REUNIRÁ ARTISTAS DE DIFERENTES ESTADOS DO PAÍS

28/09/2022

Evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau promoverá, nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro, a primeira edição do Festival de Grafite no município. O evento cultural reunirá cerca de trinta artistas oriundos de diferentes estados do país.

Além do apoio da Prefeitura, a atividade conta com a participação dos artistas Itamar Xavier e João Célio, responsáveis pela pintura dos muros nas imediações da praça Otto Brull, no centro da cidade.

Em reunião envolvendo a equipe da Prefeitura e os dois artistas nesta terça-feira (27), foram passados detalhes sobre o Festival, cuja confraternização de artistas que possuem estilos diferentes de pintura é uma das características.

O grupo de artistas deve se concentrar no centro da cidade, com o objetivo de promover a pintura de muros e prédios públicos, como forma de revitalizar os ambientes. Também foi discutida em reunião a ampliação do evento para atrair o público, como forma de promover o contato entre os artistas e a população venceslauense.

Em material divulgado por João Célio e Itamar, foram mencionados os artistas convidados. Confira a lista: Preto, Genesis, Zaca, Destro, Striker, Amanda, André Hulk, Anjo, TK, AP, Osmose, Epow, Feik, Franfuxa, Gabriel Biza, Igor, Indio, jAE, Jhon Robert, Joka, Lady, Lena, Majo, Nick, Nico, Peko, Raquel, Sombra, Truff, Yuri e Thiago.

Trabalho recente

Dois dos participantes do Festival, os artistas plásticos Itamar Xavier e João Célio foram os responsáveis pela pintura dos muros localizados nas imediações do pontilhão, no trecho conhecido como túnel pela população venceslauense.

Os elementos do trabalho foram inspirados na história de Presidente Venceslau. Além dos desenhos que remetem às origens da cidade, a frase "Eu amo Venceslau" também foi pintada. Foi providenciada ainda uma pintura alusiva à transformação, para simbolizar os ciclos que o município enfrentou desde sua fundação. Uma das pinturas oferece a possibilidade aos munícipes para tirarem fotos para as redes sociais, como ocorrem em artes comuns em grandes centros urbanos.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.