Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU PROMOVE REUNIÃO ENTRE MONITORES DE ÔNIBUS ESCOLARES E EMPRESA TERCEIRIZADA

30/09/2022

Informações gerais sobre vínculos empregatícios dos monitores foram passadas durante o encontro (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A sala de licitações da Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu hoje (30) reunião envolvendo monitores que atuam nos ônibus escolares e a empresa terceirizada que realiza o gerenciamento do serviço. O encontro reuniu também a Secretaria Municipal de Administração.

Na oportunidade, representantes da empresa Gustavo HSGates Serviços LTDA passaram informações gerais sobre vínculos empregatícios dos monitores, envolvendo forma de contrato, registro da empresa na Carteira de Trabalho, bem como direitos e deveres.

Ao todo, 18 monitores contratados participaram da reunião com representantes da empresa terceirizada. Os monitores foram contratados para atuarem por oito horas diárias com o objetivo de cobrir as linhas dos ônibus escolares no município. "Quando fazemos uma linha escolar, é necessário ter um responsável por ônibus. O monitor desenvolve o trabalho de cuidado com o aluno, com a criança, sendo responsável pelo que acontece internamente no ônibus", explicou Romário Ricceli, secretário municipal de administração.

O contrato anterior, ainda de acordo com Romário, previa atuação dos monitores por seis horas diárias. "Percebemos que seis horas diárias não eram o suficiente, então resolvemos fazer um novo contrato de oito horas diárias. Com a mudança de carga horária, o serviço passa a ser prestado com mais eficiência", completou o secretário.

A reunião teve como objetivo demonstrar transparência e comprometimento com a Prefeitura, para evitar problemas ou transtornos em relação ao vínculo empregatício e qualidade do serviço prestado à população.

O encontro também teve a participação do chefe do setor de transporte, Leandro Rodrigues Dias.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.