Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PONTOS DE ILUMINAÇÃO SÃO INSTALADOS NA RUA ENTRE O RECINTO DE EXPOSIÇÕES E O AEROPORTO, NO RESIDENCIAL DA FAIVE

03/10/2022

Local não possuía postes de iluminação, o que prejudicava o tráfego de veículos e pessoas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Estão em processo de finalização as instalações de 21 novos pontos de iluminação na rua Carmem Martins Souto, no Residencial da Faive, em Presidente Venceslau. O trecho de aproximadamente dois quilômetros entre o Recinto de Exposições e a entrada do Aeroporto Municipal anteriormente não contava com iluminação.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, vinculada à Prefeitura de Presidente Venceslau, a obra faz parte do conjunto de complementação de iluminação pública para substituição e instalação de lâmpadas, provenientes de emendas parlamentares.

O engenheiro eletricista da Prefeitura, Luís Henrique Vilela Arfelli, explicou que a iluminação no trecho foi elaborada para complementar as obras das pistas de ciclismo e caminhada, que neste momento são instaladas naquele bairro.

Por meio dos dois convênios, as substituições de lâmpadas de vapor de sódio por LED foram promovidas em cinco praças, 11 avenidas e sete ruas. Novos pontos de iluminação foram instalados na rua Dr. Geraldo Arantes, no trevo da Cecap com a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo e em área verde no Jardim Ipanema.

Segundo a prefeita Bárbara Vilches, o trecho foi um dos primeiros a serem definidos para receber a implementação dos pontos de iluminação quando os recursos foram destinados. “Sempre me preocupei com aquele trecho devido à prática esportiva ser muito intensa no período da noite e as pessoas do bairro estarem voltando para casa depois do expediente. Já aconteceram problemas ali, pois não dava para enxergar, então quando ganhamos essa verba para iluminação, ali foi um dos primeiros locais que eu falei que fizesse a implantação para tornar um local mais seguro. Veio a casar depois com a pista de caminhada e ciclovia, ficando um pacote completo, trazendo mais segurança aos praticantes de esportes e moradores do bairro”, completou.

De acordo com o engenheiro eletricista, os trabalhos para ligação definitiva das lâmpadas devem ser concluídos ainda nesta semana, caso as condições climáticas não interfiram.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.