Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CENSO DEMOGRÁFICO 2022: IBGE INFORMA SETORES COM MAIOR RESISTÊNCIA PARA COLETA DE INFORMAÇÕES EM PRESIDENTE VENCESLAU

05/10/2022

Em caso de ausência, o recenseador deixa uma folha de recado para marcação de novo dia para entrevista (Foto: Cedida).

Júlio César, gerente do projeto do IBGE em Presidente Venceslau, destacou em reunião realizada na Prefeitura nesta terça-feira (4) os setores onde há maior resistência por parte dos moradores para realização da coleta de informações para o Censo Demográfico 2022.

A área central nas imediações da Prefeitura, proximidades do Jardim Europa, área central próxima à Vila Baruta, Morada do Sol, arredores da Escola Municipal Santa Duarte D'Incao e Parque Augusto Pereira, esta destacada como mais grave, são regiões nas quais os recenseadores enfrentam resistência para a coleta de informações.

Em caso de ausência do morador, o recenseador deixa uma folha de recado para que possa ser marcado um novo dia e horário para a entrevista. Após quatro tentativas malsucedidas, o recenseador recebe uma notificação contendo a lei número 5.534, de 14 de novembro de 1968, que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de informações, garante o sigilo das mesmas e, em contrapartida, permite a aplicação de sanções pelo IBGE.

Para que o venceslauense possa responder ao Censo, foi oferecida a possibilidade de preenchimento do questionário de coleta pela internet. Para tanto, basta acessar o site: https://questionario2022.ibge.gov.br, informar código de validação e senha, preencher o questionário de acordo com as instruções disponíveis no site em até dez dias contados a partir da data de entrega da notificação. Ao final do preenchimento, deverá aparecer o aviso "enviado com sucesso" e um número de protocolo.

O Posto do IBGE em Presidente Venceslau está localizado na avenida Carlos Platzeck, número 597. Mais informações podem ser obtidas por meio dos números (18) 98136-6299 (Whatsapp) e 0800 721 8181.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.