Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU PRESTA APOIO EM PONTOS MAIS AFETADOS POR CHUVA DESTA QUINTA

21/10/2022

Ocorrências foram registradas no Jardim Eldorado, Residencial da Faive e Jardim Ipanema; além dos trabalhos durante a madrugada, equipe retomou hoje pela manhã a atuação nos pontos mais afetados (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Oito dias após a chuva intensa registrada no município, Presidente Venceslau voltou a receber uma tempestade com rajadas de vento e alto índice pluviométrico. Na noite de quinta (20) e madrugada de sexta (21), a forte chuva causou alagamentos nos bairros Residencial Olga R. Elliz (Faive) e Jardim Eldorado.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), o pluviômetro instalado no Horto Florestal registrou uma precipitação de 54,5 mm no período.

Conforme informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau, os chamados de munícipes realizados durante a chuva de ontem aconteceram na rua Assad João (Jardim Eldorado), avenida Carlos Platzeck (próximo ao Recinto de Exposições) e avenida Maria Nunes Ribeiro, no Jardim Ipanema, trecho no qual uma árvore caiu e bloqueou a via.

Equipes da Prefeitura de Presidente Venceslau foram até os pontos mais atingidos pela tempestade para prestar apoio. Os trabalhos foram realizados entre 22h30 e 2h30.

De acordo a coordenadora municipal da Defesa Civil e secretária municipal de planejamento, Lívia dos Santos, foram entregues cinco kits de limpeza e uma cesta básica. "Recebemos chamados de casas que estavam alagadas no Jardim Eldorado. Viemos identificar se era necessário levar essas pessoas para um alojamento, um local seguro", informou.

No Residencial da Faive, o tubo para escoamento foi entupido por lixo e o sentido bairro – centro da avenida Carlos Platzeck ficou alagado. A equipe da Prefeitura foi até o local para providenciar a desobstrução. Uma casa no bairro foi atingida pela água e a Prefeitura prestou auxílio para a moradora.

Na manhã desta sexta-feira (21), desde as 7h, equipes retomaram os trabalhos para revisão de galerias, limpeza e remoção de lixo nas bocas de lobo, além da busca de soluções para problemas pontuais.

Para solucionar o problema de escoamento de águas pluviais do Residencial Olga R. Elliz (Faive), a secretária de planejamento informou que a Prefeitura realizou o projeto e este será licitado na próxima semana. "Havendo uma empresa interessada, dentro de 30 a 40 dias as obras devem começar", finalizou.

Para comunicar a Administração Municipal sobre problemas causados pelas chuvas recentes, o munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio do telefone 0800-013-5959, pelo site clicando aqui ou de maneira presencial no Paço Municipal.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.